sábado, 29 de setembro de 2012

Lembranças


Me mostra tuas fotos...
Me faz ver um trecho de um filósofo grego...
Me conta dos presentes indianos super chiques e diferentes recebidos da italiana...
Fala de suas intenções com a anarco feminista de CISO...
Olha para minha cara daquele jeito que gosto e diz:
–  Você tá agindo feito criança...
Levei pro negativo mas diz que não foi pra criticar...
Diz que não devo ter tanta pressa em ir (se não quiser), já no ponto de ônibus...
E nos despedimos com toques, palavras, olhares, gestos e acenos...
Levanto. Cutuco tua perna.
Levantas. Abraço-o, lhe dou um cheiro e um beijinho de leve...
Aceno pro ônibus. O ônibus para.
Ele já anda. Me diz paz, e eu luz.
Me faz o gesto hippie, eu lhe solto beijinho.
Entro no ônibus.
Ele me olha, repete o gesto e eu o beijo.
E sigo... Sempre em frente com o Quintana nos ouvidos...
Agora aqui... Com a doce presença dos pensamentos e recordações...

(27.06.2012)

2 comentários:

  1. O que diferencia o AMOR e a PAIXÃO, é que o 1º é incondicional.

    ResponderExcluir
  2. "É só o amor! É só o amor
    Que conhece o que é verdade.
    O amor é bom, não quer o mal,
    Não sente inveja ou se envaidece."
    (Legião Urbana)

    ResponderExcluir

; )